♥ Rejane

♥ Rejane

quinta-feira, 17 de março de 2011

brincadeiras cantadas

BRINCADEIRAS CANTADAS


CORRE CUTIA
Formação: Colocar os alunos assentados em círculos, voltados para dentro dele. Um aluno corre ao redor do círculo com um lenço na mão, cantando:
CORRE CUTIA
NA CASA DA TIA
CORRE CIPÓ
NA CASA DA VÓ
LENCINHO NA MÃO
CAIU NO CHÃO
MOÇA(O) BONITA(O)
DO MEU CORAÇÃO!
Ao chegar na palavra coração, ele coloca o lenço atrás de um dos colegas. Este pega o lenço, e tenta pegar o colega que está fugindo. Este, então, dá uma volta e entra no lugar que ficou vazio. Se é pego antes da hora, vai para dentro do círculo. O que ficar por último vance a brincadeira.
Fonte: Ed. Física no cotidiano escolar
Postado por Li às 02:59:00 0 comentários Links para esta postagem
Marcadores: JOGOS E CANTIGAS FOLCLÓRICAS
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
EDUCAÇÃO FÍSICA
BRINCADEIRAS CANTADAS

Formação: Uma fila de meninas e meninos, de mãos dadas. O seu Lobo fica à frente. As meninas cantam, andando para frente e para trás:

SEU LOBO
"Vamos passear no bosque, enquanto seu Lobo não vem.} BIS

Perguntam:
- Está pronto seu Lobo?

O Lobo responde:
- Estou tomando banho.

As crianças:
- Vamos passear no bosque, etc.

O Lobo:
- Estou me enxugando.

As crianças:
- Vamos passear no bosque, etc.

O Lobo:
- Estou vestindo a cueca.

As crianças:
- Vamos passear no bosque, etc.

O Lobo:
- Estou vestindo a calça.

As crianças:
- Vamos passear no bosque, etc.

O Lobo:
- Estou vestindo a camisa.

As crianças:
- Vamos passear no bosque, etc.

O Lobo:
- Estou calçando as meias.

depois de cada passeio o Lobo vai falando:
- Estou calçando os sapatos.
- Estou colocando a gravata.
- Estou vestindo o paletó.
- Estou penteando o cabelo.
- Estou colocando o chapéu.
- Vou buscar a bengala".

- Aqui saem todos correndo e o Lobo atrás, até pegar um, que será o Lobo na vez seguinte.


Fonte: Ed. Física no cotidiano escolar


Postado por Li às 21:20:00 0 comentários Links para esta postagem
Marcadores: JOGOS E CANTIGAS FOLCLÓRICAS
EDUCAÇÃO FÍSICA...
BRINCADEIRAS CANTADAS

Revivendo brincadeiras cantadas, visando despertar o entusiasmo e o amor pelas coisas de nossa terra. Valorizando as tradições.



EU ERA ASSIM
Quando eu era neném, neném, neném,
Eu era assim, eu era assim.
Quando eu era garoto(a), garoto(a), garoto(a)
Eu era assim, eu era assim.
Quando eu era mocinho(a), mocinho(a), mocinho(a)
Eu era assim, eu era assim.
Quando eu era casado(a), casado(a), casado(a)
Eu era assim, eu era assim.
Quando eu era velhinho(a), velhinho(a), velhinho(a)
Eu era assim, eu era assim.
Quando eu era caduco(a), caduco(a), caduco(a)
Eu era assim, eu era assim.
Formação: Livre, fazendo os movimentos sugeridos na música.
Fonte: Ed. Física no cotidiano escolar
Postado por Li às 21:0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

euzinha no Araiar sô

euzinha no Araiar sô
FESTA JUNINA

Dedicatória

Dedico este blog aos amigos que fazem a diferença, à galera da turma 208 (antiga 402) do magistério do Princesa Isabel, aos professores, orientadores e direção e aos amigos blogueiros que buscam neste blog subsídios para seus planos de aula. Grande beijo da Educadora Rejane! ♥